Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

por smi — publicado 25/06/2019 09h35, última modificação 26/03/2020 17h28
O SAPL é um sistema gratuito desenvolvido pelo Interlegis que é um programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), tem como finalidade apoiar as Casas Legislativas nas suas atividades relacionadas ao processo legislativo em geral.

O SAPL é um sistema gratuito desenvolvido pelo Interlegis que é um programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores da Casa e órgãos conveniados, como é o caso da Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia-GO.

O Sistema tem como finalidade apoiar as Casas Legislativas nas suas atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, tais como: , recepção e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras.

Ele também disponibiliza consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia,, matérias legislativas, normas jurídicas e outras. O SAPL facilita as atividades dos parlamentares, servidores da Casa e permite aos cidadãos acompanharem o andamento dos processos legislativos, além de pesquisar a legislação.

Link para o site :

Sic Físico